FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: HAVAIANAS, O SUCESSO DE UMA MARCA
Aluno: PAULO FERNANDO GASPAR
Orientador: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO
Banca: EDSON FERNANDO PÍCOLO DE OLIVEIRA
Ano: 2011   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: reposicionamento, marca, imagem de marca.
Resumo: Tendo por base a premissa de se revitalizar o desempenho de produtos, enfocou-se o reposicionamento de marcas como fator de ampliar a ação dos produtos em mercados de elevada competitividade. O objetivo foi estudar as mudanças essenciais necessárias para a revitalização das marcas e como o reposicionamento pode constituir um fator de melhoria no desempenho de produtos. Pautado em um estudo de caso exploratório – o das sandálias Havaianas, tendo como referencial teórico o modelo de reposicionamento de marcas da McKinsey, os resultados apontaram para a eficácia dos efeitos resultantes da aplicação do modelo. O slogan “Todo mundo usa” constituiu-se na grande promessa e garantia que todas as pessoas realmente usariam a “nova” Havaianas, conferindo, assim, credibilidade à mensagem, alterando então a imagem do produto aos consumidores atuais e novos. Finaliza-se com a validação das premissas, que as mudanças reais e simbólicas podem reposicionar o produto e, em decorrência, melhorar o seu desempenho competitivo.
pdf