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Título: FUSÕES DE MARCA: MONOPÓLIO OU CONCORRÊNCIA?
Aluno: JUNIOR RIBEIRO DE FREITAS
Orientador: ELIZETE MELLO DA SILVA
Banca: null
Ano: 2010   Tipo: PIC
Palavras-chave: PUBLICIDADE E PROPAGANDA; MARCAS
Resumo: Este trabalho científico tem por finalidade analisar o impacto das crescentes fusões de marca no comportamento do consumidor. Este estudo propõe uma abordagem quantitativa, empregando a opinião dos consumidores. A pesquisa envolve uma ampla revisão bibliográfica dos seguintes temas: publicidade, marcas, personalidade de marca, fusões de marca e Comportamento do consumidor. Desde as últimas duas décadas o Brasil passa por uma constante evolução mercadológica o que inclui privatizações e grandes fusões de marcas. Na relação com o consumidor e na luta pela concorrência, as marcas começaram a se fundir sem se preocupar com os consumidores. O importante no momento é o maior poder, a quantidade de capital e clientes. As fusões de marca deram início ao que podemos chamar de “unificação de poder” ou também conhecido como monopólio. Grandes empresas detêm o poder de um grande leque de produtos que usamos, sem ao menos percebemos. A personalidade de marca também é importante nos casos de fusões Como saber se uma fusão de marca vai agradar o consumidor que se sentia atraído pela marca antiga? Por outro lado, a fusão de marca também pode ser negativa, já que não há concorrência, e com isso não há competitividade no mercado.
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