FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING NO PONTO DE VENDA
Aluno: LAÍS CASARE NIZOLI
Orientador: ROSEMARY ROCHA PEREIRA DA SILVA
Banca: null
Ano: 2010   Tipo: PIC
Palavras-chave: MARKETING; PONTO DE VENDA; MERCHANDISING
Resumo: A finalidade da presente proposta de trabalho é estudar o planejamento de marketing da cervejaria Conti, bem como o posicionamento de seus concorrentes em ponto de venda, tendo em vista uma mudança e adoção de um novo posicionamento da cervejaria Conti no mercado. O novo posicionamento da cerveja Conti Bier no mercado inicio-se em outubro de 2008 com um novo planejamento de marketing traçado pelos departamentos de marketing e comercial da empresa, a Casa Di Conti. Os departamentos de marketing e comercial, juntamente com a agência de publicidade Taterka, remodelaram a maneira como é feita as campanhas de cerveja. O novo posicionamento da cerveja Conti Bier visa atingir o consumidor de forma mais direta. A nova campanha estabelece um tipo de cartaz para cada tipo de ponto de venda, dessa forma, cada um deles conta com uma linguagem especifica para seu segmento. O objetivo desse trabalho é verificar a eficiência do material de merchandising utilizados nos pontos de vendas, destacando se ele atinge seu objetivo, segundo a opinião do consumidor. Para a realização da pesquisa utilizamos o método quantitativo com a técnica da entrevista semi-aberta. A área de campo desse estudo se concentra na cidade de Assis – SP.
pdf