FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: MARKETING NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS: UMA REFLEXÃO ACERCA DO ROCK IN RIO Aluno: RENAN AUGUSTO RORATO Orientador: ELIANE APARECIDA GALVÃO RIBEIRO FERREIRA Banca: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE Ano: 2012 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Rock in Rio Marketing 3.0 Eventos Rock’n roll Festivais Resumo: O Rock in Rio, em sua origem, apresentava a seu público um único estilo musical, o rock; passando por todas as vertentes deste estilo. O festival adotou este ritmo, devido a sua atitude e rebeldia, a fim de transparecer isso em sua campanha de lançamento, a qual era totalmente destinada ao público jovem, para qual o evento foi criado. Contudo, ao longo de suas edições perdeu seu conceito inicial, a essência e rebeldia do rock’n roll. Isso se deveu em parte ao marketing. Justifica-se, então, que este trabalho busque realizar uma análise crítica da publicidade utilizada em eventos. Para tanto, por meio de levantamentos do último Rock in Rio, buscaremos compreender se este mantém seu papel de difusor da cultura musical e democratizador do estilo rock’n roll, ou se este se tornou em apenas mais um evento de veiculação de marcas, produtos e serviços a serem consumidos. |