Aulas Teóricas: 74
A) EMENTA
Princípios gerais da ética profissional em Publicidade e Propaganda. O Conar Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Regulamentação publicitária e o estudo de legislação publicitária no Brasil e em outros países. O CENP ? Conselho Executivo de Normas Padrão e o SINAPRO ? Sindicato das Agências de Propaganda e o código de
ética publicitária nacional. Código de defesa do consumidor. Estudo de casos da publicidade nacional.
B) OBJETIVOS / COMPETÊNCIAS
C) BASES TECNOLÓGICAS (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO)
D) ATIVIDADES DISCENTES
E) AVALIAÇÃO
F)BIBIOGRAFIA BÁSICA
ALVES, Fabrício Germano. Direito publicitário - Proteção do Consumidor. São Paulo: Thompson Reuters, 2020.
BARROS, Clovis de Filho. Ética na Comunicação. 4ª Edição. São Paulo: Summus, 2003.
BASAN, Arthur Pinheiro. Publicidade Digital e Proteção de Dados Pessoais - o direito ao sossego. Rio de Janeiro: Foco, 2021.
DIAS, Lucia Ancona Lopez de Magalhães Dias. Publicidade e Direito. São Paulo: Saraiva Jur, 2017.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
NALINI, José Renato. Ética Geral e profissional. 6ª edição. São Paulo: Ed. RT, 2008.
SCHNEIDER, Ari. Conar 25 anos: Ética na Prática. São Paulo: Terceiro Nome, 2005.
VALLS, Álvaro L. M. O que é ética. São Paulo: Brasiliense, 1989.