Aulas Teóricas: 74
A) EMENTA
Compreensão da Mídia no contexto publicitário. Conceitos básicos de mídias offline e online. Mídias alternativas. Interpretação de pesquisas de mídia. Desenvolvimento de
plano de Mídia. Objetivos de mídia e estratégias. Otimização de verbas e negociação de mídia.
B) OBJETIVOS / COMPETÊNCIAS
C) BASES TECNOLÓGICAS (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO)
D) ATIVIDADES DISCENTES
E) AVALIAÇÃO
F)BIBIOGRAFIA BÁSICA
BARBAN, Arnold M. A essência do Planejamento de Mídia. Ed. Nobel, 2001.
KEllEY, Larry D.; JUGENHEIMER, Donald W. Uma Visão de Mídia para Gestores de Marca: linguagem, características, objetivos, avaliações, estratégia de mídia, execução.
São Paulo: Nobel, 2006.
SHAVER, Mary Alice. Como vender a Mídia: O marketing como ferramenta de venda do espaço publicitário. Ed. Nobel, 2002.
SISSORS, Jack Z.; BUMBA, Lincoln J. Planejamento de Mídia: aferições, estratégias e avaliações. Trad. Karin Waright. São Paulo: Nobel, 2001.
STERNE, Jim. Métricas em Mídias Sociais: como medir e otimizar os seus investimentos em marketing. Ed. Nobel, 2011.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
CAPLES, John. Como Fazer Sua Propaganda Fazer Dinheiro: um livro clássico para profissionais de Agências e Anunciantes.Trad. Barbara Theodoro Lambert. São Paulo:
Makron Books, 1994.
ZELTNER, Herbert. Gerenciamento de Mídia. Ed. Nobel, 2001.