Aulas Teóricas: 74
A) EMENTA
O processo criativo e de execução na elaboração e desenvolvimento de peças publicitárias nos diferentes meios de comunicação. Técnicas de direção de arte e criação
publicitária para multimeios. As funções dos profissionais que produzem audiovisual. Possibilidades de mercado de trabalho e competências na pré-produção, produção e pósprodução em multimeios Teorias, técnicas e práticas em multimeios.
B) OBJETIVOS / COMPETÊNCIAS
C) BASES TECNOLÓGICAS (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO)
D) ATIVIDADES DISCENTES
E) AVALIAÇÃO
F)BIBIOGRAFIA BÁSICA
BONASIO, Valter. Televisão: manual de produção e direção. Belo Horizonte:Editora Leitura, 2002.
CASTELO FILHO, Claudio. O Processo Criativo..Brasil: Edgard Blucher, 2015.
FERRARETO, Luiz Artur. Rádio: o veículo, a história e a técnica. Porto Alegre: Dora Luzzatto, 2007.
XAVIER, Adilson. Storytelling: histórias que deixam marcas. Rio de Janeiro: Best Business, 2015.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
AUMONT, Jacques. A imagem. 7ª edição. Campinas: Papirus, 2002.
BARBOSA FILHO, André. Gêneros Radiofônicos: os formatos e os programas em Áudio. São Paulo: Paulinas, 2003.
WATTS, Harris. Direção de Câmera. São Paulo: Summus Editoral, 1999.