PLANO DE CURSO  
ANO: 2025
 
CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA SÉRIE: 03
DISCIPLINA: PROJETOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA    
 

Aulas Teóricas: 74

A) EMENTA
Desenvolvimento de projeto em uma das diferentes etapas de planejamento, criação e execução de uma campanha de Marketing. Elaboração de briefing de trabalho, Levantamento de dados; Estabelecimento de metas; Execução e avaliação de uma etapa de campanha no projeto desenvolvido de modo prático.
B) OBJETIVOS / COMPETÊNCIAS

C) BASES TECNOLÓGICAS (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO)

D) ATIVIDADES DISCENTES

E) AVALIAÇÃO

F)BIBIOGRAFIA BÁSICA
JENKINS, Henry; GREEN, Joshua; FORD, Sam. Cultura da conexão: criando valor e significado por meio da mídia propagável. São Paulo: Aleph, 2014.
LUPETTI, Marcélia. Gestão estratégica da comunicação mercadológica. São Paulo: Thomson, 2007.
PINHEIRO, Duda; GULLO, José. Comunicação integrada de marketing: gestão dos elementos de comunicação, suporte às estratégias de marketing e de negócios da
empresa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2013.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
CRESCITELLI, Edson; SHIMP, Terence A. Comunicação de marketing: integrando propaganda, promoção e outras formas de divulgação. São Paulo: Cengage Learning, 2012.
KOTLER, Philip. Administração de marketing. 12º ed. São Paulo: Pearson Prentice, 2006.
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 5.0: tecnologia para a humanidade. São Paulo: Sextante, 2021.