Aulas Teóricas: 74
A) EMENTA
Técnicas de criação e desenvolvimento de marca e identidade visual corporativa e institucional. Práticas para o planejamento de comunicação. Processos cotidianos de uma
agência de publicidade e sua estruturação. Os elementos do sistema publicitário: agência, anunciante, veículos e fornecedores. Sistema publicitário digital.
B) OBJETIVOS / COMPETÊNCIAS
C) BASES TECNOLÓGICAS (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO)
D) ATIVIDADES DISCENTES
E) AVALIAÇÃO
F) BIBLIOGRAFIA BÁSICA
CORREA, R. O atendimento na agência de Comunicação. São Paulo: Global, 2006.
FERRARI, Flávio. Planejamento e Atendimento. A arte do guerreiro. São Paulo, Loyola, 2001.
PINHO, J.B. Comunicação em Marketing. São Paulo: Papirus, 1991.
SAMPAIO, Rafael. Propaganda de A a Z. Rio de Janeiro: Campus, 2003.
SANT´ANNA, Armando. Propaganda: teoria, técnica, prática. 7ª edição. São Paulo: Editora Pioneira, 1999.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
CORRÊA, Roberto. Planejamento de Propaganda. 8ª edição. São Paulo: Gobal, 2002.
MARCONDES, Pyr. Uma história da Propaganda Brasileira. Rio de Janeiro: Ediouro, 2001.
PINHO, José. B. Propaganda Institucional: usos e funções da propaganda em relações públicas. São Paulo: Summus: 1990.
SANT´ANNA, Armando. Propaganda: teoria, técnica e prática. São Paulo: Pioneira, 2007.